quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

CURIOSIDADES....

ESSAS POSTAGEM VAI SER SEMPRE EDITADA TRAZENDO ALGUMAS CURIOSIDADES PARA OS LEITORES.

- As 10 montanhas mais altas...

1 Monte Everest 8,848
2 K2 8,611
3 Kangchenjunga 8,586
4 Lhotse 8,516
5 Makalu 8,485
6 Cho Oyu 8,188
7 Dhaulagiri 8,167
8 Manaslu 8,163
9 Nanga Parbat 8,126
10 Annapurna I 8,091



- No Brasil não existe montanha, você sabia?

Pra quem acha que já subiu montanhas no Brasil, o Brasil não tem montanhas porque não tem Limites Convergentes, isto é, placas tectônicas que se chocam uma contra a outra, as vezes pode formar uma zona de subducção e outras vezes formar montanhas. O mesmo processo ocorreu quando a Índia, na época da Pangéia, se soltou da Gondwana e chocou-se contra a Ásia, formando a enorme cordilheira do Himalaia, essa sim é considerada uma montanha, porque foi formada pelo choque de duas placas convergentes.o que determina esse relevo é a sua gênese ( formação geológica) e não a topometria (altitudes).

http://br.answers.yahoo.com



- Como cozinhar em alta montanha...



Esta é uma informação muito importante para aquele que quer subir uma montanha aqui na América do Sul como os Andes. E para o viajante de mochila, que fica atento as promoções de empresas aéreas, realizar um sonho de conhecer Machu Pichu, por exemplo, é absolutamente possível mesmo para os que não possuem muito dinheiro.

Nestas grandes caminhadas de mochila nas costas em longos trechos poder fazer fogo, aquecer alimentos é fundamental para a sobrevivência. Acontece que quanto mais alto se sobe em uma montanha menor será a quantidade de oxigênio disponível na atmosfera. E isso dificulta a combustão em uma simples fogueira ou até mesmo em um fogareiro a gás butano. É nessa hora que os fogareiros que queimam benzina são mais eficientes na alta montanha. Você pode encontrar muitas dicas de fogareiros na internet como os fogareiros da MSR.

http://www.viajardemochila.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário